Notícias

FILTRAR:

SINTETEL se reúne com o RH Mundial da Telefônica/VIVO

O Sintetel se reuniu com a diretora mundial de RH da Telefônica/VIVO, Marta Machicot, em conjunto com a UNI que é o nosso Sindicato Global. O evento ocorreu no Chile em 13 e 14 de fevereiro de 2019.

O Sintetel é filiado a UNI (Sindicato Global que representa 20 milhões de trabalhadores de mais de 900 sindicatos). Todos os anos a UNI organiza uma reunião com a Telefônica mundial para tratar dos problemas macro de todos os países da América nos quais a empresa atua.

Participaram deste evento sindicalistas do Brasil, Espanha, Peru, Argentina e Chile.

A seguir, destacamos os principais itens tratados:

• Inteligência artificial e os impactos nos trabalhadores: foram apresentados alguns exemplos em que as tecnologias estão sendo usadas para pressionar, vigiar e penalizar. 

• Mudanças no modelo de negócio, novas formas de trabalho, mais flexibilização, redução de níveis hierárquicos, digitalização e desconexão por um mundo mais humano.

• Terceirização: discussão sobre o modelo de contratos, pois eles podem causar precarização e prejudicar trabalhadores, sendo que uma grande reclamação é o trabalho aos domingos.

• Devido ao avanço das tecnologias, discutiu-se a necessidade de investir em capacitação para as novas formas de trabalho.

O RH Mundial da empresa se mostrou disponível para discutir todos esses problemas também no Brasil, com o intuito de encontrarmos as melhores soluções para os trabalhadores e para as empresas.

Acompanhe o Sintetel! Vamos iniciar as discussões sobre as novas formas de trabalho e a desconexão por um mundo mais humano.