Notícias

FILTRAR:

Sintetel soluciona problemas dos trabalhadores na TLP

Após os trabalhadores realizarem um protesto, em 05/02, na porta da empresa com a presença do Sintetel, a empresa aceitou negociar as pendências. O Sindicato levantou todas as reclamações e encaminhou à Tele Performance Telecomunicações para uma solução definitiva.
 
Em 08/02, dirigentes do Sintetel se reuniram com os representantes da empresa, apresentaram as reivindicações dos trabalhadores e deram um prazo para que a TLP se posicionasse.

Finalmente, em 11/02, a empresa divulgou as soluções que o Sindicato apresentou aos trabalhadores. A seguir veja as principais questões que foram resolvidas pelo Sintetel:

• Banco de Horas – será agendada uma reunião entre Sindicato e empresa para discutir o assunto.

• Homologações - a TLP se comprometeu a promover as homologações das futuras rescisões junto ao Sindicato.

• Atraso no FGTS e no recolhimento do INSS – A empresa informou que os valores foram objeto de parcelamento. Informando que a regularização definitiva se dará a partir do segundo semestre de 2019.

• Escala Trabalho - A empresa negociará com o Sintetel a instituição de regras específicas a serem observadas.
• Assédio moral - A TLP informou que repudia qualquer prática que possa lesar a honra de seus empregados, independentemente de sua origem. Os trabalhadores devem ficar atentos e denunciar ao Sintetel.

• PPR – Embora a empresa tenha reafirmado a impossibilidade do pagamento do PPR por falta de lucratividade, o Sintetel reiterou a necessidade de negociação informando que a mesma deve ter como foco indicadores e metas operacionais. Diante do posicionamento do Sintetel, a empresa concordou em marcar reuniu para discutir o tema.

Pagamento de VT e VR – a empresa vinha praticando o pagamento de forma quinzenal sendo que após a mobilização dos trabalhadores e a atuação do Sintetel, a mesma se comprometeu a retomar o pagamento de uma única vez.