Notícias

FILTRAR:

Pauta de Reivindicações é entregue às empresas prestadoras

Dirigentes do Sindicato entregaram, em 30 de janeiro, a Pauta de Reivindicações composta pelos trabalhadores às empresas prestadoras de serviços em telecomunicações.
 
O Sintetel e os trabalhadores fizeram a sua parte entregando a Pauta com muita antecedência. Esperamos que as empresas também façam a sua parte negociando a nova Convenção Coletiva até a data-base que é 1º de abril. Não aceitaremos que, no futuro, elas digam que não houve tempo hábil e, assim retardar as negociações. 
É importante ressaltar que assembleias foram convocadas e amplamente divulgadas, conforme edital publicado no jornal Agora SP de 8 de janeiro de 2019, na página A12.

Os trabalhadores compuseram a Pauta nas assembleias realizadas pelo Sintetel em todo o Estado de São Paulo de 14 a 24 de janeiro de 2019. 

Entre os principais itens pleiteados pelos trabalhadores e pelo Sindicato está a reposição salarial com aumento real e também o reajuste dos benefícios.

Com o objetivo de proteger os trabalhadores dos efeitos da reforma trabalhista, cobramos das empresas que o “negociado sobre o legislado” não exclua, diminua ou precarize qualquer garantia ou direito da categoria.

Outro item que também compõe a Pauta de Reivindicação é a taxa de fortalecimento utilizada pelo Sintetel para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, são alguns dos benefícios que o Sintetel oferece ao trabalhador. Além dos benefícios que a Convenção Coletiva proporciona tais como: Reajuste Salarial, Gratificação de Férias, Remuneração Variável (Produção), PLR/PPR, Periculosidade, VR/VA, VR nas férias, Plano Médico, entre outros benefícios. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão oportunidade no período de até 30 dias a partir da data-base, ou seja, 1º de abril, em conformidade com os termos estabelecidos no TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho.

A Campanha Salarial das prestadoras envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, Ability, TEL, Daruma, Nokia, Comfica, Serede, Fibrax, Procisa, Ezentis, Dominion, Icatel, Alpitel, Logictel, Engeset, Hauwei, Eletronet, Centurylink, Vogel, entre outras.