Notícias

FILTRAR:

Almaviva: Trabalhadores denunciam interpretação equivocada da Convenção

Trabalhadores da AlmaViva apresentaram ao Sintetel uma série de denúncias sobre a impossibilidade de acompanhar seus filhos em consultas médicas. A Convenção Coletiva garante aos teleoperadores de sete a nove dias por ano para levar os filhos ao médico. 

Mas a empresa se equivocou e os supervisores abusaram, por meio de ameaças e medidas disciplinares, e se esqueceram de levar em conta o que assegura a Convenção.

A Cláusula 40 da CCT, que trata de ausências justificadas, prevê: “07 dias por ano remunerado, nos casos de acompanhamento de internação ou consulta de filho (a) menor de 12 anos de idade para o colaborador que possuir 01 filho; e 09 dias por ano remunerado, nos casos de acompanhamento de internação ou consulta de filho (a) menor de 12 anos de idade para o colaborador que possuir 02 filhos ou mais”.

Não é a primeira vez que a Almaviva finge uma amnésia sobre a Convenção. O Sindicato está de olhos abertos às reclamações dos trabalhadores. Dessa vez não foi diferente, entramos em contato com os responsáveis pelas negociações da empresa, pedimos o cancelamento dessas condutas de ameaças e das punições indevidamente aplicadas. Afinal de contas, a CCT garante esse e outros benefícios, que foram assinados pela própria empresa.

Trabalhadores, vocês não estão sozinhos! Se sofrer qualquer abuso sobre problemas como esse ou outros, fale conosco. O Sintetel está em alerta para combater as manobras da Almaviva!

 Clique aqui e denuncie!

Juntos somos mais fortes!

 

Veja mais:

Teleatendimento: piso salarial agora é de R$ 998


TAGS