Notícias

FILTRAR:

Periculosidade na VIVO: divulgada a data dos resultados

A Vivo continua com o levantamento dos casos de periculosidade apresentados pelo Sintetel. Após nossa cobrança, a empresa assumiu o compromisso de apresentar os resultados na primeira semana de fevereiro/2019.

O Sindicato se reuniu com a operadora em 12 de novembro para cobrar uma posição sobre o assunto. Na ocasião, a Vivo relatou que a demora ocorre devido a quantidade de pessoas envolvidas e que cada caso tem que ser verificado individualmente.

Reforçamos com a Vivo que os trabalhadores cobram insistentemente uma solução e por isso necessitamos de um cronograma para finalizar o processo. 


Entenda o caso: 
Diversos trabalhadores entraram em contato com o Sintetel afirmando que trabalham em área de risco, porém não recebem o adicional de periculosidade.

O Sindicato reuniu em uma lista única os nomes, cargos, funções e áreas de atuação e encaminhou ao RH da empresa. Com essas informações, a Vivo informou que visitou alguns locais de trabalho para constatar realmente se as atividades relacionadas expunham os trabalhadores a algum risco. Porém, até hoje nenhum resultado foi apresentado ao Sindicato.