Notícias

FILTRAR:

Sintetel começa a solucionar problemas na NS Telecom em Bauru

Após várias denúncias de irregularidades na NS Telecom, o Sintetel se reuniu com representantes da empresa na subsede regional de Bauru para resolver várias pendências, tais como: 

• pagamento de variáveis fora do demonstrativo de pagamento prejudicando os reflexos nas férias, no 13º salário; no FGTS e no INSS; 

•banco de horas sem o acompanhamento do trabalhador, não tendo a compensação ou pagamento no prazo que determina a Convenção Coletiva; 

• alteração instantânea da jornada de trabalho sem antes comunicar o Sindicato; 

• pagamento de salário incompatível com a categoria; 

• não pagamento do PLR 2017;

• assédio moral por parte de supervisores com ameaças de advertência e justa causa.

A empresa, a pedido do SINTETEL, já resolveu algumas pendências. A NS Telecom corrigiu os salários para aqueles trabalhadores que cumprem a carga horária de 220h/mensais; pagamento do PLR para aqueles que estavam ativos em 2017 e a criação de um canal para reclamações, denúncias e sugestões para trabalhadores que se sentirem coagidos pelos superiores.

Segundo o diretor Regional de Bauru e São José do Rio Preto, Jorge Luiz Xavier, “é muito bom quando o trabalhador acredita no Sindicato. Ele sabe que aqui vai encontrar alguém que pode lutar pelos seus direitos. O trabalhador tem que saber que o Sintetel está ao seu lado e quanto mais junto ele ficar com o Sindicato, mais seus direitos serão cumpridos. Trabalhador sozinho fica fraco e tem que aceitar o que a empresa impor”, declara.