Notícias

FILTRAR:

TP massacra seus trabalhadores. Mas isso vai acabar!

Centenas de reclamações de trabalhadores chegaram ao Sintetel denunciando os desmandos, opressões, desrespeito e assédio praticados pela Teleperformance.

A Teleperformance extrapolou todos os limites do bom senso. A direção do Sintetel vai lutar e fazer com que essa empresa francesa entre na linha e respeite as leis do nosso País. Embora ela esteja no mercado brasileiro desde 1998, parece que ainda não aprendeu que aqui nós temos leis! A seguir, relacionamos as principais denúncias encaminhadas pelos trabalhadores e exigimos uma solução imediata:

1-Remuneração Variável: problemas no pagamento da remuneração variável. Trabalhadores não receberam a RV e parte do banco de horas. 

2- Escala de trabalho: não há respeito à legislação. Funcionários trabalham mais de duas horas seguidas, sem ter uma pausa de 10 minutos para descanso. Há mudanças diárias nas escalas de pausas, prejudicando os funcionários em sua aderência e, como consequência, perdem o direito ao recebimento do bônus da RV.

3-Pausas: garantidas pela NR 17. As pausas 10, 20 e 10, não são lançadas em folha de ponto e por esse motivo há dificuldade do controle por parte dos funcionários.

4- Banco de horas: dificuldade em liberar banco de horas pedido pelos funcionários. Não há visualização em folha de ponto dos bancos acumulados.

5- Plano Médico: redução do plano médico de 500 para o 300 (Notredame/Intermédica). O Plano médico é inferior, porém não houve redução nos valores de coparticipação.

6- Diferenças de salário: os retroativos não são pagos. Trabalhadores iniciam treinamento com um salário. Quando são efetivados, demoram para acertar e não pagam o devido retroativo.

7-Assédio Moral: coação para seguimento das normativas internas com ameaças de sanções disciplinares.

8 – Autoritarismo: pressão autoritária para atingimento de metas com ameaças de sanções disciplinares.

9 – Escala: 6x1 com folga revezada aos finais de semana, ocasionando 7 dias seguidos de trabalho.

10 - Atestado Médico: 24 horas para entrega de declaração e 48 horas para entrega de atestado, divergente ao que consta na Convenção Coletiva.

11 – Condições de trabalho: existem ambientes onde não há refrigeração adequada. Heads Sets sem estruturas de sons acústicos adequadas, dificultando assim telefone atendimentos.

Trabalhadoras e trabalhadores! 
Junte-se ao Sintetel e vamos juntos lutar pelos nossos direitos! 
Chega de opressão!