Notícias

FILTRAR:

Sintetel vai fiscalizar e cobrar Telemont

O Sindicato encaminhou as reivindicações e os questionamentos dos trabalhadores para a Telemont.  

Agora cabe a nós trabalhadores e ao Sindicato fiscalizar e cobrar o cumprimento daquilo que a Telemont respondeu. Estamos de olho!

- Treinamento: não foram dados treinamentos para os profissionais de ADSL que migraram para FTTX: a empresa responde que no momento da admissão, a Telemont treina todos os trabalhadores.

- Continuação de Jornada: a Telemont diz que não é de sua diretriz essa conduta, porém houve dias no contrato da TIM, em que os sistemas de suporte ficaram inoperantes e não seria possível finalizar os serviços.

- Folga Semanal: mesmo com horas extras a receber e já contabilizadas, o supervisor informa que será descontado do saldo; portanto o trabalhador deixa de receber. A Telemont nunca orientou desta forma, mesmo porque a folha é de responsabilidade do DP.

- Plano de Metas: os indicadores mudam sempre: a empresa disse que a Remuneração Variavel (RV), é uma ferramenta que utiliza por períodos pré-estabelecidos para conquistar resultados junto ao cliente, ou seja, as mudanças são alteradas sempre que há mudanças por parte do Cliente. 

- Atestado Médico: Não são reconhecidos pelo RH: a Telemont afirma obedecer todas normas trabalhistas.  

- Cargos e Salários: a empresa diz que todo trabalhador que exerce a função de trainee, em 90 dias, é promovido automaticamente.

- Relacionamento Interpessoal: a relação de subordinados com a chefia é muito ruim, e também desrespeitosa: a Telemont afirma que tal prática não faz parte de sua política e diz ser contra qualquer tipo de conduta ruim.

- Jornada de Trabalho:  os trabalhadores denunciaram que a empresa informou vai alterar o contrato de trabalho para 6 x 1 sem falar com o sindicato: segundo a Telemont não tem ciência desse fato.

- Folgas: Trabalhador folga apenas uma vez por semana e não consegue um final de semana com a família: a empresa informa que o horário é de segunda a sexta, e o trabalhos nos finais de semana é “hora extra”. 

- Prática antissindical: a Telemont está buscando colaborar com o Sindicato. 

A empresa não está fornecendo jaqueta de inverno: segundo a Telemont, o uniforme é contratual, devido a uma antecipação no contrato TIM, pode ter ocorrido a não entrega de alguns itens os quais serão levantados junto a equipe de campo. 

Holerites e horas extras: Os trabalhadores informaram que não têm acesso ao holerite: a Telemont afirma que todos recém-contratados passam por um processo de integração e são orientados a visualizar seu extrato no sistema.

Os trabalhadores questionam: por que somente aqueles que migraram da Dominion não passam pela experiência e são demitidos? A Telemont afirma que durante o período de experiência, todos são avaliados nos itens comportamental e técnico. Para o contrato da TIM, houve redução de trabalhadores devido a redução da quantidade de serviço.