Notícias

FILTRAR:

Assim, CLARO que não dá!

Parece que a negociação com a Claro ainda não começou. A data-base é 1º de setembro e todos os trabalhadores esperam o reajuste nos seus salários e benefícios. Mas parece que a empresa não leva a sério os anseios dos trabalhadores.

Já estamos em meados de setembro e a Claro apresentou na reunião de 11/09 uma proposta ridícula, muito abaixo das perdas do período que fechou em 3,64% (INPC).

Ela propôs 0,92% de reajuste nos salários e benefícios somente em janeiro/2019 e ignorou todos os demais itens da Pauta de Reinvindicações aprovada pelos trabalhadores. 

Sobre o PPR/2018, a Claro insiste em excluir trabalhadores. Ela propôs elegibilidade de 90 dias nos casos de experiência e 60 dias para os demais trabalhadores. Quer manter o indicador do fluxo de caixa livre como gatilho para pagamento. E efetuar o pagamento somente em maio/2019.

Vale lembrar que nesta negociação do Acordo Coletivo 2018/2019 já estão inseridos os trabalhadores oriundos da NET. Para eles, reivindicamos também a diferença dos meses entre a data-base anterior e a atual que é 1º de setembro, bem como a periculosidade para todos.

Indignado com a postura da empresa, o Sintetel cobrou uma nova reunião para iniciar de fato as negociações, pois não considerou discutir uma proposta tão irrisória quanto a que foi apresentada pela Claro. A reunião está agendada para 26 de setembro.

O Sintetel quer que a empresa reconheça a importância de seus trabalhadores. E que isso seja refletido em uma proposta decente que seja condizente com sua excelente situação no setor de telecomunicações. Afinal, eles são os responsáveis pela grandeza da Claro. 

O trabalhador não aguenta mais tanta enrolação.
Vamos agilizar essa negociação!

Fique ligado nas informações do Sintetel!
Juntos podemos conquistar muito mais!