Notícias

FILTRAR:

Sintetel vai à porta da Orbitall informar os trabalhadores sobre a solução dos problemas

O Sintetel havia cobrado da Orbittal a solução de diversos problemas apresentados pelos trabalhadores. A reunião ocorreu em 22 de agosto.

Na ocasião, os representantes da empresa solicitaram um prazo para apresentar soluções. Finalmente a Orbittal respondeu ao Sindicato conforme segue:

• Descumprimento da NR-17 - A empresa esclarece que cumpre todas as normas estipuladas em lei, tanto quanto as pausas definidas na legislação.

No entanto, tendo recebido as reclamações relativas às Operações do SAMU, a mesma se compromete a reforçar com os trabalhadores todas as regras. Também dará visibilidade a essa questão nos murais informativos em lugar visível a todos.

• Acesso a informações - Com relação às informações de salário, holerite e demais pontos relacionados ao RH/DP, a empresa informa que tem um canal de comunicação disponível em todos os momentos chamado Stefanini Atende. Neste canal, todos possuem acesso às informações citadas acima. A empresa reforçará as informações. A Orbitall salienta que na admissão os trabalhadores recebem todas as informações como férias, mecânicas, cálculos, etc. em um manual.  

• Assédio moral - A empresa reforçará com todos os seus líderes e funcionários os significados e a importância que o respeito ao próximo ocupa na escala de valores da organização.

A Orbitall também esclareceu que existe um canal de comunicação interno chamado canal de ética, pelo qual todo e qualquer funcionário pode se manifestar.

• Descumprimento da Convenção Coletiva- A empresa informou que vem cumprindo todas as obrigações determinadas pela Convenção Coletiva. Sendo assim, você deve ter recebido:

- Abono indenizatório na competência de agosto/2018;

- Correção do VA/VR a partir de julho/2018;

- Correção do Auxílio Creche a partir de julho/2018.

O que publicamos foi a resposta da empresa mediante as suas reivindicações. Vamos fiscalizar o cumprimento das promessas. O Sintetel ficará de olho!

Trabalhadores, caso vocês notarem outros  problemas ou o  descumprimento das promessas por parte da empresa, denuncie ao Sintetel utilizando os nossos canais de comunicação.