Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Oi/Paggo compõem pauta de reivindicações

Os trabalhadores da Oi/Paggo compuseram em 24/08 o elenco de reivindicações para o próximo Acordo Coletivo, juntamente com os demais Estados filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações – Fenattel.

As assembleias foram convocadas conforme edital publicado no jornal Agora SP de 13 de agosto de 2018, na página A7.

Entre os principais itens pleiteados pelos trabalhadores e pelo Sindicato está a reposição com aumento real nos salários e benefícios. Outro desafio que o Sindicato tem enfrentado nas negociações é a luta para não perder os direitos conquistados em anos anteriores. 

É do conhecimento de todos que a reforma trabalhista abriu brecha para a precarização e a retirada dos direitos. Mas o Sintetel, junto com vocês trabalhadores, não permitirá que ocorram retrocessos.

Outro item que também compõe a Pauta de Reivindicações é a taxa de fortalecimento utilizada pelo Sintetel para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o Sintetel oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, conforme TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho.  

Vale lembrar que o Sindicato é de grande importância, pois ele é o representante do trabalhador e só ele tem a prerrogativa de negociar coletivamente, reivindicar e defender os direitos dos trabalhadores.