Notícias

FILTRAR:

Vitória! Sintetel conquista aumento no PPR da Nextel

Este ano os trabalhadores da Nextel podem comemorar. Embora com um cenário totalmente adverso, ficou claro a importância do Sindicato nas negociações ao defender os interesses dos trabalhadores.

A Nextel alegou que já faz alguns anos que não registra lucros e por isso não reajustaria o PPR. Os dirigentes do Sindicato conseguiram convencer os representantes da empresa que para que a Nextel supere a atual situação é necessário que os trabalhadores estejam motivados.

Sendo assim, o Sintetel conquistou um aumento do target do PPR/2018. Os aumentos correspondem a aproximadamente 30%, ficando da seguinte forma:

Níveis operacionais: de 1,1 para 1,4 salários nominais.
Níveis de consultores e coordenação: de 2 para 2,6 salários nominais.

Outra novidade que o Sintetel conquistou foi a retirada do item “NÃO ATINGE” que zerava a avaliação individual, entre outros itens.  

Adiantamento do PPR
O Sindicato garante que no decorrer do mês de janeiro/2019 a Nextel fará um adiantamento correspondente a 30% do salário nominal.

Pagamento do PPR 2018
O pagamento final do PPR/2018 será realizado até 29/03/2019. Vale ressaltar que o pagamento do PPR/2018 será efetuado mediante ao atingimento das metas.

Para manutenção das lutas em defesa da categoria e conquistas em Acordos e Convenções Coletivas tais como: Reajuste Salarial, Gratificação de Férias, Remuneração Variável (Produção), PLR/PPR, Periculosidade, VR/VA, VR nas férias, Plano Médico, entre outros benefícios e, para custeamento dos benefícios e serviços oferecidos pelo Sintetel como: atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, entre outros foi aprovada, em assembleia, a taxa de fortalecimento de 3% limitados a R$ 200,00. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão oportunidade no período de até 30 dias a partir de 30/08/2018, em conformidade com os termos estabelecidos no TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho. A direção do Sintetel, democraticamente, abriu um novo período de 06 a 13 de fevereiro de 2019, das 9h às 17h, e receberá, excepcionalmente, as cartas de oposição.

Matéria atualizada em 06/02/2019.