Notícias

FILTRAR:

Vivo: problemas na Brigadeiro Tobias começam a ser resolvidos

Conforme prometido, o Sintetel retornou ao prédio da Brigadeiro Tobias para se reunir com o RH da empresa e com os trabalhadores. A reunião ocorreu em 10 de maio.

Alguns problemas já foram solucionados, enquanto outros estão em andamento. Na reunião surgiram novos questionamentos como:

Falta de pronto-atendimento médico para casos de emergência: a empresa informou que já existe um contrato de remoção com ambulância. A divulgação do serviço será feita para todos os trabalhadores.

Fumódromo em local seguro: trabalhadores tem que fumar na calçada do lado de fora da empresa, correndo risco de assalto. 

• Falta de segurança: trabalhadores reclamam que em horários noturnos, finais de semana e feriados o local é muito deserto e tem ocorrido vários assaltos.

• PIV: o trabalhador que não fizer a pausa na hora definida pela empresa perde parte do PIV. O RH vai rever esse procedimento. Os dirigentes do Sindicato solicitaram verificação retroativa com reparação dos possíveis descontos indevidos.

• Atestados com CID: o sistema só aceita atestado com o preenchimento do CID. Isso é ilegal e o RH vai corrigir essa distorção.

• Feriados: todos trabalhadores são convocados para todos os feriados. O RH se comprometeu a desenhar um modelo que alterne folgas para parte dos trabalhadores em todos os feriados.

A empresa se comprometeu a responder em breve sobre a solução dos problemas que ainda ficaram pendentes.

Fortaleça ainda mais a sua categoria. Fique sócio do Sintetel e aproveite os benefícios e as promoções exclusivas aos sócios