Notícias

FILTRAR:

Sintetel entrega Pauta às empresas de teleatendimento

Diretores do Sintetel entregaram hoje, 2 de maio, a Pauta de Reivindicações às empresas do setor de teleatendimento.  A pauta foi entregue com antecedência para que as empresas possam analisar. Não aceitaremos que elas digam que não houve tempo hábil como desculpa para atrasar as negociações. 

Importante ressaltar que assembleias para composição da Pauta de Reivindicações foram convocadas de acordo com o edital publicado no jornal Agora SP de 9 de abril de 2018, na página A5.

Os trabalhadores compuseram a Pauta nas assembleias realizadas pelo Sintetel em todo o Estado de São Paulo de 16 a 30 de abril de 2018. 

Entre os principais itens pleiteados pelos trabalhadores e pelo Sindicato está a reposição com aumento real e também o reajuste dos benefícios.

Com o objetivo de proteger os trabalhadores dos efeitos da reforma trabalhista, cobramos das empresas que o “negociado sobre o legislado” não exclua, diminua ou precarize qualquer garantia ou direito da categoria.

Outro item que compõe a Pauta de Reivindicações é a taxa de fortalecimento/assistencial empregada pelo Sintetel para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria, tais como: atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas. Tudo isso faz parte dos benefícios que o Sintetel oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores. Porém, aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias a partir da data-base, conforme TAC do Ministério Público do Trabalho.  

A Campanha Salarial envolve em torno de 200 mil trabalhadores de empresas como Alma Viva, Atento, Fidelity, LIQ, Teleperformance, entre outras. A data-base da categoria é 1º de julho.