Notícias

FILTRAR:

Sintetel barra mudanças da reforma trabalhista e negocia PPR/2018 com a Nextel

A Nextel queria botar em prática pontos da reforma trabalhista realizada pelo governo. Os trabalhadores reclamaram dessas possíveis mudanças e o Sindicato chamou a empresa para negociar. No fim das contas, nada de retrocesso e ainda conquistamos avanços em direitos.  

ACORDO DE PPR 2018 

Em negociação, a Nextel sinalizou a intenção de apresentar um novo modelo de metas e um novo sistema de avaliação. Por outro lado, o Sintetel deixou claro que nesse ano precisamos melhorar o Target do PPR e a inclusão dos trabalhadores que recebem variáveis. Assim que tivermos uma proposta final, será levada para apreciação dos trabalhadores. 


BANCO DE HORAS

Recebemos reclamações de trabalhadores de que a empresa queria implantar o banco de horas de seis meses, conforme autoriza a nova lei trabalhista. O Sintetel não concordou e começou a debater o assunto com a Nextel. Finalmente foi apresentada a proposta abaixo:

- As horas trabalhadas aos domingos, feriados e dias de folga serão pagas como hora extra com acréscimo de 100%;
- As primeiras 4 horas excedentes aos sábados serão lançadas no banco de horas e poderão ser compensadas, conforme acordo;
- As horas excedentes aos sábados que ultrapassar a quarta hora trabalhada serão pagas como hora extra com acréscimo de 50%;
- As horas excedentes na semana serão lançadas no banco de horas e poderão ser compensadas, conforme acordo;
- As horas positivas acumuladas no banco de horas, na ocasião do fechamento, serão pagas na forma de horas extras com acréscimo de 50%.

A periodicidade do fechamento do banco de horas será trimestral. Antes era quadrimestral.