Notícias

FILTRAR:

Empresas prestadoras propõem reajuste zero e precarização

Após passar 18 dias de nossa data-base, que é 1º de abril, empresas prestadoras de serviços em telecomunicações compareceram à reunião trazendo uma pauta negativa que prejudica os trabalhadores. 

Os patrões propuseram reajuste zero para salários e benefícios tendo ainda colocado em mesa que querem discutir pontos da reforma trabalhista. Essa reforma precariza e destrói os direitos e conquistas dos trabalhadores.

O Sintetel disse que essa situação é inaceitável e desrespeitosa. Não tendo as empresas apresentado uma data para nova reunião, nós sugerimos que seja, no máximo, até 25 de abril de 2018. As empresas ficaram de responder.

O Sintetel informou que não concordará com precarização dos direitos, benefícios e salários dos seus trabalhadores.
 
Ainda deixamos claro que queremos negociar toda a Pauta de Reivindicações apresentada às empresas em 1º de fevereiro de 2018. Ou seja, os patrões tiveram tempo suficiente para estudar nossa pauta. 

Nossas bandeiras de luta

Entre os principais itens pleiteados pelos trabalhadores e pelo Sindicato está a reposição salarial com aumento real e também o reajuste dos benefícios.

Com o objetivo de proteger os trabalhadores dos efeitos da reforma trabalhista, cobramos das empresas que o “negociado sobre o legislado” não exclua, diminua ou precarize qualquer garantia ou direito da categoria. Aguarde novas informações. 

Fazem parte destas negociações as seguintes empresas: Ability, Icomon, Telemont, TEL, entre outras.