Notícias

FILTRAR:

Protestos na Vivo entram no segundo dia

As manifestações na VIVO chegaram em seu segundo dia nesta quinta-feira, 21. Deste vez, os movimentos ocorram nos prédios da Padre Feliciano, na capital paulista, e em Araraquara, no interior. 

Trabalhadores e Sindicato se mobilizam contra o congelamento dos salários e benefícios e reivindicam que a operadora atenda itens importantes da Pauta de Reivindicações. 

Na área de Campo, a principal reivindicação é a implantação do cargo e salário Multi-Skill. Muitos trabalhadores já executam na prática esta função, mas não recebem por isso. 

Para as prestadoras de serviço terceirizadas, a VIVO exigiu que o Multi-Skill existisse nos quadros de funcionários. Nossa luta é para que o mesmo ocorra com o quadro interno da operadora. 

Vale reforçar que a inflação do período fechou em 1,73% e que a empresa aumentou os lucros em quase 25% no primeiro trimestre deste ano. Não há crise no setor de telecom, logo, não desculpas para deixar os trabalhadores sem reajuste por um ano. 

O Sintetel segue com os movimentos na empresa amanhã, 22. Venha junto com a agente! Uma nova reunião deve ocorrer em 27/09 e contamos com o apoio dos trabalhadores para virarmos o jogo! 

Veja mais: