Notícias

FILTRAR:

PASMEM! Proposta de reajuste da VIVO surpreende

Foi pior do que se esperava. A VIVO ofereceu ZERO de reajuste nos salários e benefícios. A proposta apresentada na reunião de 13 de setembro surpreendeu os representantes dos trabalhadores. 

A justificativa da VIVO foi que os reajustes aplicados nos anos anteriores foram superiores a receita operacional líquida da empresa. Mas uma coisa não tem relação direta com a outra. 

Com uma inflação baixa (fechada em 1,73%) e o aumento do lucro em 24,8% no segundo trimestre deste ano, não fez o menor sentido a proposta nem a justificativa da empresa. Pelo contrário, aumento real pode ser aplicado sim e a operadora precisa compensar as perdas salariais dos últimos anos de alta inflação. 

Para não dizer que não ofereceria nada, a empresa propôs um abono correspondente a 18% do salário. Além disso, ela quer ampliar a compensação do banco de horas de 60 para 180 dias. 

Recusamos a proposta. Cobramos a discussão integral da pauta de reivindicações, inclusive a implantação da função e salário de Multi-Skill para área de Campo, pois muitos trabalhadores já executam essa função e não recebem por isso. 

(!) Vale reforçar que a empresa já havia assumido o compromisso de discutir este assunto, mas até agora nada. 

Uma nova reunião deve ocorrer em 27/09.

Contamos com o apoio dos trabalhadores para virarmos o jogo! 

Nossa luta é por aumento real! Somente juntos conseguiremos avanços!