Notícias

FILTRAR:

ICOMON: novas conquistas para os trabalhadores

Consolidamos avanços na Icomon! Veja as conquistas o que o Sintetel conseguiu para os trabalhadores. Olha só:

PPR/2017

1º semestre: devido as alterações no modelo de trabalho imposto pela VIVO, serão mantidos os mesmos critérios de avaliação e elegibilidade praticados no PPR/2016. O pagamento está previsto para 01/09/2017.

2º semestre: um modelo diferenciado no qual a qualidade e a produtividade caminham de mãos dadas. Além disso, áreas operacionais, que antes não tinham, agora terão metas específicas às suas atividades.

Os trabalhadores administrativos serão avaliados pelos resultados emitidos pela VIVO.

REMUNERAÇÃO VARIÁVEL
Será medida com os mesmos critérios do PPR, com valores diferenciados. Os reflexos de férias, 13º e FGTS estarão contemplados para o benefício, dando mais garantia ao trabalhador.

CABISTAS
O Sindicato pediu mais valorização aos cerca de 400 cabistas da Icomon. A empresa respondeu que a valorização será obtida com as novas práticas da  remuneração variável. 

ESCALAS
Cobramos da empresa uma política mais humana! Denunciamos a pressão feita para se trabalhar nas folgas e também dos desrespeitos das folgas consecutivas (sábado e domingo), obrigando o trabalhador a ir nesses dias.

A empresa assumiu os equívocos, mas garantiu que respeita as folgas consecutivas. 

Trabalhador, qualquer excesso cometido pelo seu supervisor, ligue para o Sintetel. 


PROMOÇÕES
Aproximadamente 2.000 trabalhadores, entre escritório de serviços e RTBs, serão promovidos. 

Até o final do processo, que deve ser concluído em agosto, serão 1530 RTBs promovidos para Técnico MultiSkill. O crescimento salarial será na ordem de 31%.

No Escritório de Serviços, a empresa está criando 242 cargos de Monitores com crescimento salarial na casa de 28%, e 98 de assistente de serviços com reajuste de 22%.  

Tudo isso está sendo discutido e acompanhado pelo Sindicato.

Graças à combatividade do Sintetel, outras funções operacionais e administrativas na Icomon equivalem ou superam os salários das operadoras!

SNT 

Cobramos explicações sobre demissões por justa causa pelas baixas de serviços sem execução. A empresa, que já pagou mais de 600 mil reais de multas, afirma que a VIVO tem total controle dos serviços e que vai reforçar ainda mais este controle. 

Trabalhador, não dê baixa no serviço sem executá-lo! É o seu emprego que está em risco!

SINTETEL EM DEFESA DOS TRABALHADORES!