Notícias

FILTRAR:

Vivo Campo: conquistamos avanços para supervisores

Após muitas cobranças do Sintetel, a Vivo finalmente começou a resolver os problemas sobre as diferenças salariais de supervisores da área de campo. A empresa informou que o processo de adequação será iniciado no mês que vem.

A partir de 1º de junho, os cargos de Supervisores de Instalação e Manutenção da Vivo serão unificados e passarão a responder pela função de Supervisor de Serviços ao Cliente. Além da alteração da nomenclatura do cargo, estes supervisores passarão a ter uma nova remuneração que sofrerá as seguintes alterações:

1. Todos os Supervisores de Serviços ao Cliente passarão a receber o Adicional de Periculosidade. Ou seja, os ocupantes dos cargos de Supervisor de Manutenção que atualmente não recebem este adicional passarão a receber um acréscimo de 30% nos salários.

2. Para os Supervisores de Instalação que recebem PIV, o valor deixa de ser pago da forma atual e será incorporado ao salário de acordo com a média de recebimento, ocorridos entre junho de 2016 (referência Maio/16) e maio de 2017 (referência Abril/17). Também será incorporado o valor relativo ao descanso semanal remunerado (DSR).

3. Os Supervisores de Manutenção terão o salário reajustado para que fique compatível aos valores médios da região em que atua – já considerando a correção do salário dos Supervisores de Instalação. Ou seja, haverá casos de ajuste de salário e outros em que se manterá o salário atual. Não haverá redução de remuneração em nenhum dos casos.

4. A empresa afirma que todos os supervisores receberão um extrato contemplando os valores de PIV que compuseram a média que será incorporada ao salário.

O Rh da empresa garante que nenhum trabalhador será prejudicado nesse processo. Mas, caso isso ocorra, procure o Sintetel. 

Salientamos que este é apenas o primeiro passo. O Sindicato continua cobrando a conclusão do processo de adequação salarial entre os supervisores de campo. Acompanhe as informações pelo site e Facebook (@SintetelSP).