Notícias

FILTRAR:

CHEGOU A HORA: TELECOM NA GREVE GERAL

A hora é agora! Todos prontos e mobilizados para a grande Greve Geral dos trabalhadores brasileiros. Nesta sexta-feira, 28 de abril, o Brasil estará unido contra os ataques aos direitos do povo. 

Trabalhador em telecom de São Paulo, vamos cruzar os braços! Seja para ficar em casa ou protestar, o importante é parar.  Essa atitude valerá muito mais do que um dia de salário. A greve é uma resposta essencial das multidões de vítimas desse desgoverno. 

Participar da Greve Geral é dizer em alto bom som aos políticos que os brasileiros não admitem a retirada de seus direitos!

Essa grande mobilização é coletiva, mas conta com a consciência e iniciativa de cada um.  Os trabalhadores podem contribuir para a Greve Geral de diversas maneiras. Além de cruzar os braços, outras ações podem ser evitadas: 

• Não saia de casa amanhã
• Não vá aos bancos, mercados, padarias, etc.
• Não pegue ônibus, trens ou metrôs, que devem estar paralisados
• Não jogue contra a necessidade de todos e de cada um, porque não há salvação individual!

A Greve Geral é de um dia. Quanto maior for, maior a chance de impedir que o ataque aos seus direitos prossiga sem fim. Se não nos mobilizarmos agora, estaremos rumo à realidade dos países mais pobres do mundo. 

Reaja! Resista! Acredite que juntos podemos mais!

Vejam o exemplo de países como França, Grécia e Turquia, onde as tentativas de retirar direitos e aposentadorias foram rechaçadas pelas multidões.

O Sintetel e todas suas regionais farão manifestações em empresas do setor e também estarão nos principais pontos de concentração das centrais sindicais. 

O trabalhador pode procurar os movimentos mais próximos de sua residência, participar e engrossar os protestos. Acompanhe na internet e nas redes sociais informações sobre esses locais.

O Ministério Público do Trabalho já se posicionou a favor dessa paralisação nacional e reforçou que “a greve é um direito previsto na Constituição Federal”. Em nota oficial, o órgão destaca que se trata de “um movimento justo e adequado de resistência dos trabalhadores às reformas trabalhista e previdenciária”.

SÃO OS SEUS DIREITOS E OS DOS SEUS FILHOS, NETOS E FUTURAS GERAÇÕES QUE ESTÃO AMEAÇADOS. 

NO DIA 28 DE ABRIL, VAMOS PARAR O BRASIL! NENHUM DIREITO A MENOS! 

VEJA MAIS: