Notícias

FILTRAR:

PPR/2017: Sintetel e Icomon iniciam negociações

As direções do Sindicato e da Icomon já deram início às negociações para tratar do PPR/2017. A primeira reunião ocorreu em 27/03. 

Questionamos a empresa pelos valores apresentados, que foram abaixo do esperado, sobretudo para os trabalhadores dos DGs e dos escritórios de serviços. 

Argumentamos também que o programa deveria conter apenas acelerador de superação de metas e que o deflator deveria ser retirado do programa. 

Insistimos para que a empresa apresente uma proposta final com as nossas considerações o mais rápido possível. O objetivo é que os trabalhadores tenham pleno conhecimento das metas e objetivos a serem conquistados.

Também reivindicamos uma revisão nas metas, visto que em algumas áreas as complexidades de atingimento são maiores de serem alcançadas. Portanto, as metas deveriam ser reduzidas.

A Icomon falou das dificuldades contratuais. A empresa alega que a VIVO vem aumentando a cada dia a cobrança por resultados, exigindo níveis inatingíveis. Tal prática penalizou a empresa com multas e fez com que ela tenha fechado os meses de janeiro e fevereiro com resultados negativos. Ou seja, no vermelho.

Insistimos que o programa de PPR é consolidado e estruturado e que deve ser sempre aperfeiçoado. Os trabalhadores contam com as parcelas semestrais nos seus orçamentos.

As próximas reuniões já foram agendadas para 19/04 e 04/05. Acompanhem as informações.