Notícias

FILTRAR:

Atento - Belém: prometeu tem que cumprir

O Sintetel reverte mais uma tentativa da Atento de prejudicar os trabalhadores. Desta vez nossa ação foi no site Belém, operação Itaú, bloco A térreo.  

O caso é que no feriado de 25 de janeiro, ao invés da empresa fazer uma escala com os teleoperadores, conforme consta na Convenção Coletiva, ela convocou todos para trabalhar nesta data. Em contrapartida, a Atento garantiu que toda a operação folgaria na segunda e terça-feira de Carnaval, em 27 e 28 de fevereiro.

Porém, em 23 de fevereiro, os trabalhadores foram surpreendidos ao receberem comunicado da empresa que não teriam mais direito às folgas prometidas. Tal fato gerou grande revolta entre os trabalhadores. Eles procuraram o diretor de base do Sintetel, companheiro Evandro, que acionou o Sindicato. Imediatamente fomos ao local para resolver o problema.

O Sintetel, representado pela dirigente Aurea Barrence, se reuniu com a Atento, cobrou o prometido e provou que realmente os trabalhadores tinham razão.

Desta forma, agora é oficial: todos aqueles que trabalharam em 25 de janeiro nesta operação têm suas folgas garantidas no Carnaval. 

Conte sempre com Sintetel: garantindo o direito dos trabalhadores.