Notícias

FILTRAR:

Sintetel reverte tentativa de golpe contra os trabalhadores na AlmaViva

A AlmaViva tentou dar um “migué” e voltou a cobrar o VR dos trabalhadores. Isso já tinha ocorrido em novembro passado. Fomos novamente para cima da empresa reivindicar nossos direitos.

E dessa vez não foi diferente. Mais uma vez Sindicato e trabalhadores se uniram e mostraram sua força. Foram dois dias de paralisações, no site Guarulhos, em protesto contra a tentativa de golpe no bolso dos trabalhadores.

E, mais uma vez, vencemos! A empresa recuou e suspendeu o desconto. A AlmaViva se comprometeu a devolver os valores descontados na próxima folha de pagamento.

O Sintetel conseguiu, também, o compromisso da empresa de que não haverá punições, retaliações ou descontos dos dias parados.

Unidos também na Campanha Salarial

Os trabalhadores também fizeram sua voz ser ouvida na luta por reajuste digno. O Sintetel já começou as ações contra o descaso das empresas na negociação deste ano. Os trabalhadores da AlmaViva de Guarulhos deram o recado: respeito e reajuste já! 

Esses atos acontecerão ainda em outras empresas nos próximos dias. A categoria deu provas de que está mobilizada. Com essa união, ficamos mais fortes! Vamos lutar pelo o que é nosso! E nenhum direito a menos!