Notícias

FILTRAR:

TP não convence em respostas aos problemas na operação UOL

Trabalhador da Teleperformance – produto UOL, as suas reclamações chegaram ao Sintetel e nós cobramos da empresa respostas e soluções durante a última a reunião. A TP até se esforçou para nos responder, porém pouco convenceu. Vejamos:

Assédio Moral
A TP nos respondeu que identificará os casos, “adotará postura assertiva, avaliará a postura dos colaboradores para orientar o comportamento dos casos num programa de reciclagem”. As palavras são muito bonitas. Porém, o trabalhador quer solução. 

Vamos fiscalizar a conduta da TP para que não ocorram mais casos de assédio. Estamos de olho!

Pausa para ir ao banheiro/ambulatório
Diz a empresa que os trabalhadores não são impedidos de ir ao banheiro. Porém, nós sabemos que existe restrição no uso da pausa ambulatório. A empresa afirma que orientará os coordenadores e que esse tema fará parte do treinamento sobre o fim da prática de assédio moral.

Falta de treinamento
A TP afirma que para resolver o problema incluirá na grade de treinamento reciclagens periódicas obrigatórias. Vamos fiscalizar!

Equiparação salarial
A resposta da empresa não convenceu o Sindicato, pois sabemos que há distorções que ferem o princípio da isonomia salarial, ou seja, trabalho igual, salário igual. Sendo assim, voltaremos a nos reunir com a empresa para discutir essa questão. 

Movimentação de início da jornada / 7.12 para 6 x 1
A empresa disse que os ajustes de horário ocorrem dentro da regra de movimentação declarada na contratação dos colaboradores: 2h a mais ou 2h a menos com escala publicada com 10 dias de antecedência. 

A alteração de jornada 7.12 para 6x1 não pode ocorrer sem o consentimento do trabalhador. 

A Teleperformance diz não admitir nenhum tipo de retaliação por parte dos supervisores. E, se constatar que líderes estão com esta postura, eles não farão mais parte da empresa. 

Trabalhador, o Sindicato voltará a se reunir com a TP para tratar da equiparação salarial. Se os outros problemas persistirem, denuncie! Sua identidade será mantida em sigilo!


Vale ressaltar que esta matéria se refere à Teleperformance CRM que atua no setor de teleatendimento.