Notícias

FILTRAR:

Sintetel garante maioria dos empregos da Splice

Após várias reuniões e a persistência dos dirigentes sindicais, o Sintetel garantiu que as empresas Daruma e Icatel absorvessem cerca de 80% do quadro de funcionários da Splice, que encerrou seu contrato com a Vivo. 

Sem a interferência do Sindicato, cerca de 160 trabalhadores ficariam desempregados. Desde a notícia do rompimento de contrato, a grande reivindicação do Sintetel foi a absorção total da mão de obra e a garantia da qualidade de emprego dos envolvidos. 

Os representantes da Icatel e da Daruma afirmaram que ofertariam a maior quantidade de vagas possível. Porém, na última reunião, em 4 de outubro, as prestadoras de serviço disseram que haveria sobreposição de cargos e que, devido a isto, não poderiam contratar todos os funcionários da Splice. 

O Sintetel, por princípio, é contra o desemprego e sempre está em defesa dos direitos e lutando por melhores condições de trabalho. “Em um processo irreversível como este, lutamos para garantir a maior quantidade de postos de trabalho possível”, afirma José do Paraíso, dirigente sindical. “Vamos acompanhar a transição de todos os absorvidos”, garante.