Notícias

FILTRAR:

1º Passo: Contax pede prazo para rever parcelamento do VR

A nossa luta contra o parcelamento do VR continua. O primeiro passo foi dado com sucesso. A Contax veio conversar com o Sindicato e pediu um prazo para rever sua decisão. Fomos claros: não queremos VR em 2x. 

Falamos para a Contax que o pagamento do VR em uma só vez é uma questão social. Vai além do lado puramente econômico. A empresa ouviu os nossos argumentos e entendeu nosso lado. 

A Contax vai conversar internamente e retornar para uma nova reunião na próxima terça-feira, 23/08. Esperamos boas notícias. Temos recebidos as reclamações dos trabalhadores e estamos juntos nessa luta. 

Não vamos arredar pé! 
Não ao parcelamento do VR!

Outras questões

Além do parcelamento do VR, tratamos de outras reclamações. A partir de agora, a empresa cumprirá a cláusula da Convenção Coletiva que determina até 24h para entrega da declaração de horas.

A empresa estabeleceu que o trabalhador só poderá ficar três horas em consultas médicas. Só que não cabe a Contax definir quanto tempo dura uma consulta! Cobramos o fim dessa regra. A Contax nos responderá na terça-feira.

Nós denunciamos ainda a lista de presença com marcações do tclock. Também questionamos as tais medidas educativas da empresa. Dissemos que isso é uma maneira disfarçada de aplicar sanções disciplinares e punitivas. 

E já temos a primeira conquista: conseguimos acabar com esta lista!

Estamos juntos nesta luta! 
Vamos até o fim!