Notícias

FILTRAR:

Após reunião no MPT, TIM avaliará proposta do Sintetel

O Sintetel se reuniu com a TIM no Ministério Público do Trabalho, em São Paulo, em 03/08/2016. O objetivo da audiência foi tratar das questões que envolvem o não pagamento da 2ª parcela do PPR/2015 e a não incorporação salarial para os trabalhadores que ganhavam acima de R$ 4 mil em 31/08/15.

Ratificamos a posição de que os direitos dos trabalhadores devem ser preservados e respeitados pela empresa. Somos um Sindicato que historicamente prioriza as negociações e esperamos que a empresa reveja sua posição. 

Para isso, a pedido da procuradora, deixamos uma proposta conciliatória:

• Para o PPR/2015, propusemos que a empresa pague o equivalente a 0,5 salário linear a todos os trabalhadores ou pague o acelerador individual dos trabalhadores administrativos e de call center envolvidos no programa.

• Para os trabalhadores que ganhavam acima de R$ 4 mil, propusemos um reajuste salarial de 9,83% para o último dia de vigência do acordo, ou seja, em 31/08/2016, para que os trabalhadores não tenham perdas salariais de incorporação.

Durante a audiência, a procuradora sugeriu à empresa a busca por uma solução negocial por entender que outras esferas judiciais seriam mais desgastantes.

Os representantes da TIM levaram a proposta para discutir internamente e em 15 dias se manifestarão a respeito.

É isso aí! O Sintetel quer resolver o impasse da melhor forma e espera que a TIM tenha a mesma sensibilidade.

Aguarde novas informações.