Notícias

FILTRAR:

Vivo anuncia nova reestruturação; Sintetel negocia pacote de benefícios

Em continuidade ao processo de adaptação à fusão com a GVT, a Vivo apresentou ao Sintetel um novo plano de reestruturação da empresa. O RH informou que ainda há a necessidade de eliminar alguns cargos sobrepostos.

No estado de São Paulo será necessária a redução de aproximadamente mil  postos de trabalho duplicados da área administrativa. Por outro lado, a empresa informa que tem projetos de internalizar serviços executados por empresas terceirizadas e aumentar a contratação de trabalhadores da área de campo e de teleatendimento.  

Para efetuar a redução necessária em seu quadro de trabalhadores, a empresa abrirá um novo Processo de Demissão Voluntária (PDV). Com o intuito de minimizar o impacto econômico dos trabalhadores envolvidos nesse processo, o Sindicato negociou um pacote de benefícios com avanços em comparação do PDV do ano passado. 

Veja como ficou: 

TEMPO   DE CASA

Nº SALÁRIOS

 em anos*

 

00-05

1

06-09

2

10-14

3

15-16

5

17-18

6

19-20

7

21-22

8

23-24

9

Acima de 25

10


- Doação do aparelho celular;

- VA/VR: não desconto do valor residual no mês de desligamento; 

- R$ 1.533 referente ao auxílio-creche/babá/dependente com deficiência por filho que recebe atualmente; 

- Plano de Saúde (oriundos Vivo): extensão de 120 dias da assistência médica por meio de adesão à Lei 9656;

- Plano de Saúde (oriundos GVT): extensão de 60 dias da assistência médica.

O Sindicato, por princípio, é contra demissões. Entretanto, diante de um processo irreversível como a fusão de empresas, na qual há sobreposição dos cargos, buscou ao máximo uma alternativa para minimizar o impacto na vida dos trabalhadores.

O período para inscrição é de 21 a 25 de julho. Mais informações serão divulgadas pela empresa. Vale lembrar que cada caso será analisado pelo RH, o pedido poderá ou não ser aceito e todos receberão uma resposta sobre a solicitação.