Notícias

FILTRAR:

Informações importantes no acordo do processo da SISTEL/VISÃO PREV de expurgos inflacionários

O Sintetel vem informar aos substituídos do processo de expurgos inflacionários contra a SISTEL e VISÃO PREV que já foram realizadas as habilitações ao acordo e pagamento de grande parte do primeiro grupo de beneficiários (2060 pessoas), restando quase concluída a 1ª fase do acordo.

Vale informar que para os herdeiros que habilitaram o crédito e a Visão Prev se recusou a pagar, o Juiz da 14ª Vara Cível de Brasília determinou o depósito judicial no processo e o Sindicato irá requerer o seu pagamento. Note que ainda cabe recurso da decisão e devemos aguardar o desenrolar do processo. 

Outro ponto que merece destaque é a indevida retenção do imposto de renda pela Visão Prev sobre o recebimento dos valores do acordo cometido para alguns beneficiários dos últimos lotes. Atento a isso, o Sindicato postulou ao Juiz da 14ª Vara Cível de Brasília o depósito judicial desta retenção para futuro repasse aos detentores de direito. O pedido foi deferido, contudo a Visão ainda pode recorrer da decisão e devemos aguardar as próximas fases do processo.

Importante ressaltar que o Sintetel não está parado, pois já iniciou a 2ª fase do acordo que consiste na instauração do cumprimento de sentença para todas as pessoas que apresentaram o termo de verificação, porquanto a SISTEL e Visão Prev se recursa a pagar as pessoas que migraram de planos.

Nesta segunda fase serão apresentados os cálculos individuais da condenação e o pagamento será judicial.

Assim, pedimos paciência aos substituídos, porquanto as etapas do acordo e prosseguimento do processo demandam tempo e envolvem o trabalho de dezenas de pessoas, tanto do Sindicato quanto dos Fundos de Pensão.


Veja também: