Notícias

FILTRAR:

Sintetel inaugura nova subsede do ABCDM e Alto Tietê

Desde o início deste ano, a subsede do Sintetel que atende os trabalhadores das regiões do ABCDM e Alto Tietê está de casa nova. Agora em imóvel próprio, a regional ainda está localizada no bairro de Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo. Porém, agora atende na Av. Wallace Simonsen, nº 700 (próxima ao prédio da Atento). A inauguração oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, e contou com a presença de dirigentes, assessores e aposentados da categoria. 

Com estrutura ampliada, a subsede oferece mais conforto e comodidade aos trabalhadores da região. “Com esse novo espaço, não será mais preciso se descolocar até São Paulo para se fazer as homologações. A partir de agora, faremos isso na própria subsede”, destaca Mauro Cava de Britto, dirigente regional do Sintetel. 

Além disso, dentro da própria subsede, os sócios têm acesso a atendimento odontológico de qualidade com baixo custo em uma sala específica e totalmente equipada. “Também não podemos esquecer que o Sintetel tem diversos convênios com instituições de ensino, academias, clínicas de estética, entre outros”, aponta Eliana Figueiredo, que trabalha há anos na administração e atendimento na região. 

A subsede funciona em horário comercial, de segunda a sexta das 8h às 17h. “Esta é a casa dos telefônicos no ABCDM e Alto Tietê. Agora está mais acessível, confortável, com novidades e, como sempre, de portas abertas para atender, auxiliar e ajudar o trabalhador”, reforça Roselene Dias Brandão, dirigente do Sintetel. 

Há cerca de 20 anos, o dirigente Mauro Cava de Britto está no comando da subsede e ressalta a preocupação que presidência da entidade sempre teve para com os trabalhadores de todo o estado de São Paulo. “Almir Munhoz sempre enxergou a necessidade de firmarmos nossa base. Isso já aconteceu em outras regiões e agora podemos nos orgulhar de mais um patrimônio do trabalhador.”

Sobre a subesde 
No início da década de 1990, os trabalhadores em telecom das regiões do ABCDM e do Alto Tietê passaram a ter o Sindicato mais próximo com a ainda modesta subsede em Santo André. Há mais de 10 anos a regional atende estes trabalhadores na cidade de São Bernardo do Campo, mas, até então, em imóvel alugado. 

“Essa nova casa consolida a presença do Sintetel na região. Em momento de incertezas como este que estamos vivendo, o trabalhador tem que estar convicto que pode contar com o Sindicato. E nós do Sintetel ganhamos mais força para isso com uma subsede própria”, analisa o dirigente Cava de Britto.