Notícias

FILTRAR:

Após pressão do Sindicato, Teleperformance soluciona problemas na Operação Nextel

O Sintetel insistiu e não cedeu à enrolação da Telperformance. Foram incansáveis cobranças até que, enfim, a empresa solucionou os problemas levantados na Operação Nextel do site Vila Prudente. 

Os funcionários que exerciam as mesmas funções, mas recebiam remunerações diferentes, tiveram os salários equiparados. Além disso, a empresa não irá mais aderir aos contratos aditivos que pagavam menos a quem atendia ilhas sobrecarregadas. 

Com relação aos inúmeros casos de assédio moral, a Teleperformance disse que fará um trabalho de conscientização junto às lideranças. Ficou garantido também que o trabalhador que for ao banheiro fora do horário de pausa não será punido. Além disso, está definitivamente suspensa a exigência de só aceitar o atestado médico se o trabalhador escrever no verso que o documento é verdadeiro.

As escalas no feriado também passarão a ser respeitadas conforme garantido na Convenção Coletiva de Trabalho. A partir de agora, haverá uma revezamento, ou seja, nem todos os trabalhadores serão convocados para trabalhar no mesmo feriado. 

De acordo com a empresa, as demais pendências também foram solucionadas. Se algum problema persistir, procure o Sindicato.