Notícias

FILTRAR:

Sintetel se reúne com HS Paiva e GVT/Vivo para discutir a solução de pendências

O Sindicato cobrou da HS Paiva o cumprimento da Convenção Coletiva, do pagamento das verbas rescisórias e das homologações. 

A empresa justificou, em reunião no dia 23, que neste momento não tem condições de cumprir o combinado anteriormente e apresentou um plano de ação com o compromisso de ajustar todas as questões em março e abril de 2016.

Os dirigentes do Sintetel não concordaram com o posicionamento da HS Paiva, visto que em mesa redonda em dezembro/2015, a empresa se comprometeu a solucionar as pendências em 15 de fevereiro de 2016.

O Sindicato salientou que as denúncias continuam chegando e reivindicou uma decisão imediata, visto que existem trabalhadores demitidos que não receberam suas rescisões e nem homologaram. 

O Sintetel cobra da empresa, inclusive, o pagamento da multa por descumprimento de prazo.

Com a presença da GVT/VIVO na reunião, a direção do Sindicato reivindicou que seja verificado o andamento do contrato com a HS PAIVA para que sejam resguardados os direitos dos trabalhadores. 

O representante da GVT/VIVO se comprometeu a acompanhar e informar ao Sindicato as possíveis irregularidades. 

Por outro lado, a HS PAIVA pediu novo prazo, desta vez 12 de março, para pagar aos demitidos todas as verbas rescisórias legais, inclusive com a multa. 

A empresa afirmou, ainda, que os demais problemas serão solucionados conforme acordado com o Sintetel. 

Uma nova reunião será realizada entre as partes até 07/03/2016, com o objetivo de avaliar o andamento das decisões.