Notícias

FILTRAR:

Novas informações: Plano Médico - Telefônica/Vivo (Lei 9656/98)

Em razão dos inúmeros boatos sobre o Plano de Saúde dos aposentados da Telefônica/Vivo (Lei 9656/98), o Sintetel esclarece o seguinte: 

1) No momento NÃO EXISTE nenhuma negociação coletiva envolvendo a mudança do Plano Médico dos aposentados;

2) Em razão das reuniões entre a empresa e os aposentados nos dias 21 e 22 de dezembro de 2015 no auditório da Vivo (Rua Martiniano de Carvalho, 851), bem como em relação à resposta do Diretor de Capital Humano da empresa Telefônica Brasil S/A enviada ao Sindicato no dia 23 de dezembro de 2015, o Sintetel resolveu propor uma medida judicial pertinente, com pedido de liminar a fim de resguardar o direito de TODOS os aposentados envolvidos.;

3) O Sindicato aguarda a apreciação do pedido liminar e, tão logo seja possível, informaremos o resultado através deste site; 

4) Reiteramos a todos que não assinem quaisquer documentos que possa alterar a situação atual do Plano Médico 

Todas as informações pertinentes ao assunto em pauta serão divulgadas no site do Sintetel. Portanto, recomenda-se mais uma vez o cuidado com os oportunistas de plantão. 


Novas informações - em 15/01

No final do expediente de 14/01/2016, foi possível obter cópia integral da decisão proferida pela DD. Juíza de Direito, Dra. Glaucia Lacera Mansutti, sobre o indeferimento do pedido de liminar, cujo texto é o seguinte:

“A liminar não comporta deferimento. Ao menos nestes estritos limites de cognição sumária, não vislumbro a existência de prova inequívoca a modo de convencer o juízo da verossimilhança das alegações iniciais, tampouco fundado receio de dano irreparável. Nestes termos, indefiro liminar pleiteada. 

Cite-se o pólo passivo, por carta, para os termos da ação e com as advertências legais, inclusive quanto ao prazo de resposta: 15 dias. 
Intime-se”. 

Portanto, a Juíza entendeu ser necessário em primeiro lugar que a empresa se manifeste nos autos do processo, no prazo de 15 dias e, assim que isso acontecer, o Sintetel divulgará no site quais foram os argumentos utilizados.

Lembrete: Além de o Sintetel atualizar o site com as informações sobre o desdobramento da presente ação, deseja ainda alertar os aposentados envolvidos caso a empresa envie alguma correspondência sobre novos prazos/mudanças do plano médico e que tais documentos sejam enviados ao Departamento Jurídico do Sintetel.

Companheiros, nada está perdido, vamos continuar unidos e aguardando as novas etapas do processo. 



*Atualizado em 15/01/2016

TAGS