Notícias

FILTRAR:

Contax se compromete a rever procedimentos após paralisação na Lapa

Os trabalhadores da Contax Lapa, do produto Cielo, reclamaram há algumas semanas de problemas relacionados principalmente à Remuneração Variável (RV). O Sintetel, então, cobrou da empresa a revisão dos critérios e metas, principal alvo de descontentamento. 

A Contax se comprometeu a fazer as mudanças que prejudicam o atingimento de meta por parte dos trabalhadores. Entretanto, isso não resolveu o problema, pois quase ninguém recebeu RV no mês passado em função das metas inatingíveis. 

Por isso, os trabalhadores, com o auxílio do Sintetel, realizaram uma paralisação durante toda a manhã de 25 de novembro, quarta-feira. A organização e a pressão dos trabalhadores, em parceria com o Sindicato, levou a empresa a mudar sua postura.

A Contax assumiu o compromisso de rever definitivamente os procedimentos e de na próxima terça-feira, 1 de dezembro, dar uma resposta sobre a proporcionalidade da RV. 

A empresa ainda solucionou outros problemas denunciados pelos trabalhadores durante o ato organizado pelo Sintetel. Ficou garantido que não haverá nenhum tipo de punição pelas horas paradas, assim como não haverá nenhum tipo de perseguição. 

Os representantes sindicais do prédio foram fundamentais nessa atuação, no processo de esclarecimento e na participação efetiva na mobilização, avaliaram os dirigentes do Sintetel Fábio Oliveira, Maria Edna Medeiros e Marcos Milanez. “O resultado não poderia ser diferente, é uma vitória do trabalhador e da trabalhadora da Contax, em um prédio que já foi palco de manifestações históricas e que deve continuar com essa união para alcançar sempre bons resultados”, acredita o trio de dirigentes sindicais. 

TAGS