Notícias

FILTRAR:

Com participação do Sintetel, seminário discute atitude cidadã no centro de São Paulo

O Sintetel, representado pela diretora de base Andrea de Paula, participou do “Seminário de Mobilização” realizado em 28 de agosto pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O órgão, que visa colocar em prática ações de desenvolvimento estabelecidas pela ONU, debate com a sociedade e os governos as necessidades das cidades no que se refere à saúde, educação e segurança. 

O evento desta sexta-feira teve enfoque na região central da capital paulistana. “Milhares de pessoas passam todos os dias pelo centro, mas nem todos dão a atenção que o lugar e as pessoas que ali vivem necessitam”, comenta Andrea de Paula. 

Na ocasião, diversos problemas de bairros como Sé, República, Bom Retiro foram compilados e apresentados ao subprefeito da região, Alcides Amazonas. Higiene, fome e moradia foram alguns dos pontos levantados. 

Um termo de adesão foi assinado pelo subprefeito, que se comprometeu a conhecer e aplicar políticas públicas na região central. “É um grande passo para se tirar as ideias do papel e conseguir resultados efetivos”, diz a dirigente do Sintetel. “A participação do Sindicato em debates como esse mostra a ampla preocupação que temos não só com a categoria, mas também com a sociedade de uma forma geral.”

No seminário, além da representante do Sintetel, também participaram a secretária de Saúde e Segurança da central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores), Cleonice Caetano, e outros membros do governo e da sociedade civil. 

Clique aqui e veja mais informações sobre o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

TAGS