Notícias

FILTRAR:

Novidade no acordo da Sistel/Visão Prev

O Sintetel informa aos ex-trabalhadores da Telesp, substituídos do processo de expurgos inflacionários contra a SISTEL e VISÃO PREV, que já está quase concluída a 1ª fase do acordo. Foram realizadas as habilitações e pagamento de grande parte do primeiro grupo de beneficiários (2.060 pessoas).

Aproveitamos para esclarecer que se você constar na listagem da 1ª fase do acordo, enumeradas aqui, ainda há tempo para a habilitação. Venha ser atendido na Sede ou Subsede do Sindicato, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Importante ressaltar que o Sintetel não está parado, pois já iniciou a 2ª fase do acordo que consiste nas seguintes etapas:

• Contratação de uma empresa de call center para localização de mais de 15 mil pessoas listadas no processo; 

• Após a localização, serão verificadas se estas pessoas possuem direito na ação conforme decidido pela sentença;


• Será elaborada nova listagem e enviada à Visão Prev para fornecimento das fichas financeiras e elaboração dos cálculos individuais; 

• Realizados os cálculos, será divulgada nova listagem no site para habilitação;

• Se seu nome estiver nesta futura listagem, deverá ser agendada data para atendimento e preenchimento do termo de adesão com a apresentação de documentação pessoal e bancária;

• O termo de adesão e documentos serão enviados à Visão Prev para pagamento, desde que deferida a documentação e condições do acordo.

Por fim, para as pessoas que a SISTEL e Visão Prev se recusar a pagar, o Sintetel continuará o processo com a instauração do cumprimento de sentença.

Assim, pedimos paciência aos ex-trabalhadores da Telesp, substituídos no aludido processo. As etapas do acordo e prosseguimento do processo demandam tempo e envolvem o trabalho de dezenas de pessoas, tanto Sindicato quanto dos Fundos de Pensão.


Acompanhem as noticiais aqui no site do Sintetel.