Notícias

FILTRAR:

Sintetel cobra da Claro/Embratel PPR 2015 e equalização do VR

O Sindicato se reuniu em 12 e 13 de maio com a Claro/Embratel para iniciar a negociação do PPR 2015 para todos os trabalhadores dessas empresas. Até o ano passado, havia formas diferentes de negociação, mas, a partir da fusão, haverá uma proposta única.

Em relação ao vale refeição, ainda existem valores diferentes em vários estados brasileiros, inclusive no interior de São Paulo, que precisam ser equalizados. Na negociação de 2014 a empresa firmou o “compromisso de rediscutir os valores praticados no programa alimentação em abril de 2015, com objetivo de igualar sem pracarizar as diferenças entre as regionais”.

Esses foram os dois temas que a Comissão Nacional de Negociação queria definir nessa reunião, afinal, os trabalhadores estão cobrando informações. Entretanto, a empresa não apresentou proposta para nenhum deles, alegando que ainda não tinha definição.

Mas, por outro lado, apresentou algumas propostas para tentar equalizar algumas cláusulas dos Acordos da Embratel com o da Claro. Como não se esperava outra postura da empresa, todas as propostas foram para precarizar o que já existe hoje. De pronto a Comissão de Negociação mostrou sua indignação sobre todos os pontos colocados pela Claro/Embratel, acrescentou que todas as cláusulas dos Acordos Coletivos tem validade até 31/08/15 e que o Sindicato, juntamente com os trabalhadores, não aceitará esse saco de maldade que a empresa está construindo.

Quanto ao PPR e a equalização do vale refeição, a empresa informou que está discutindo internamente e que na próxima reunião, programada para o dia 08/06, apresentará propostas.