Notícias

FILTRAR:

Negociações com as prestadoras começam com a velha choradeira

A primeira reunião que abriu as negociações com as prestadoras de serviço com data-base 1º de abril começou com o chororô de sempre. A reunião ocorreu em 25 de março.


Participaram da negociação várias prestadoras das mais diversas operadoras, com exceção daquelas que prestam serviços para a GVT e a Embratel. O Sindicato irá atrás dessas empresas para que elas cumpram a Convenção Coletiva.


No início da reunião, as empresas alegaram que passam por dificuldades. Como desculpa, disseram que a situação da economia brasileira está ruim, que o faturamento das contratantes foi reduzido e que as mesmas sugerem ampliar o prazo de pagamento das faturas das contratadas.


Os patrões também alegaram que não tiveram tempo para analisar as 99 cláusulas da nossa Pauta de Reivindicações. Como assim ? O documento foi entregue na primeira quinzena de fevereiro. Ou seja, as empresas tiveram tempo suficiente para analisa-lo.  Não é bem assim!


O Sintetel contra-argumentou que todo esse chororô já é conhecido e que todas essas empresas que choram já prestam serviços há mais de 10 anos para os mesmos contratantes. Além disso, o setor vai bem. Toda essa crise que as empresas apontam não se visualiza em nosso setor.


De acordo com a reportagem transmitida pela Rede Bandeirantes, em 25 de março, o setor de telecomunicações continua progredindo. As empresas registram grande crescimento na venda de produtos relacionados à fibra ótica como tv a cabo, banda larga e telefone. E o número de clientes só cresce.  Mais uma vez, a desculpa das empresas não colou!  


Os patrões também sinalizaram a intenção de alterar o Plano Médico com medidas prejudiciais ao trabalhador. Os dirigentes do Sintetel não admitirão a precarização do trabalho, do Plano Médico e nem a redução das conquistas. Próxima reunião será em 08/04/2015.


Nossa meta e nossa luta é por:

● Aumento Real nos salários e benefícios

● 40 horas semanais para quem pratica 44 horas , sem redução de salários

●  Plano de Cargos e Salários

●  Auxílio para dirigir

●  Vale Refeição integral nas férias.

● Ampliação dos pisos salariais na Convenção Coletiva

● Licença Maternidade de 180 dias.

TAGS