Notícias

FILTRAR:

Sintetel participa da inauguração do CTR móvel de São Bernardo do Campo

O Sintetel que participou da criação do Centro de Trabalho e Renda – CTR, de São Bernardo do Campo em 2010, também esteve presente na implantação do CTR Móvel, em 03/03/2015.

O CTR Móvel é um utilitário adaptado em formato de escritório que levará aos inúmeros bairros do município diversos serviços como emissão de carteira de trabalho, habilitação de seguro desemprego e a possibilidade do cidadão arrumar um emprego sem precisar se locomover por grandes distâncias ou gastar com transporte.

Em 2014, o CTR realizou 63 mil atendimentos dos quais 12 mil foram novos cadastramentos. Emitiu 2,4 mil carteiras de trabalho, habilitou 4,9 mil seguros desemprego e inseriu 3.654 pessoas no mercado de trabalho. Isso representa 32,4% das 11 mil vagas de empregos que foram ofertadas pelas empresas na região.  Desde 2010 até o presente momento mais de 16 mil trabalhadores obtiveram colocação no mercado de trabalho.

O CTR é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do município. Também oferece palestras para orientação profissional aos desempregados ou a quem pretende realizar sua inserção no mercado de trabalho.

Sintetel sempre presente para defender os interesses dos trabalhadores!