Notícias

FILTRAR:

Vivo/Telefônica anuncia nova reestruturação

A Vivo/Telefônica informou ao Sintetel a necessidade de efetuar uma nova readequação estrutural. Segundo a empresa, o objetivo é reorganizar setores administrativos, operacionais e comerciais unificados. O anúncio foi feito em reunião realizada com o Sindicato em 04 de fevereiro, quarta-feira.

Na ocasião, a Vivo/Telefônica anunciou que será necessária a redução de cerca de 600 postos de trabalho em São Paulo. Para isso, abrirá um Processo de Demissão Voluntária (PDV).

Diante deste irreversível cenário, o Sindicato negociou um pacote de benefícios com o intuito de minimizar o impacto econômico dos trabalhadores envolvidos. 

O Pacote de Benefícios será o seguinte:
• Meio salário base por ano trabalhado; 
• A indenização será de, no mínimo, 1 salário base e no máximo, 10 salários base, independentemente do tempo de contrato de trabalho;
• Manutenção do Plano de Saúde por 4 meses;
• Serviço de apoio à transição de carreira;
• Doação do aparelho celular funcional;
• A empresa não descontará os valores do VR/VA no mês do desligamento;

Conforme informado pela Vivo/Telefônica, o período para inscrição será de 9 a 13 de fevereiro. Mais informações serão divulgadas pela empresa.

Vale lembrar que cada caso será analisado individualmente pela empresa e todos receberão uma resposta sobre a solicitação de adesão ao programa. 

O Sindicato, por princípio, é contra o desemprego. Entretanto, diante de um processo irreversível como este, busca ao máximo uma alternativa para abrandar o impacto na vida dos trabalhadores.