Notícias

FILTRAR:

Sintetel insiste que a Seicom cumpra jornada de 40 horas de trabalho

Os dirigentes do Sintetel se reuniram com o representante da Seicom para solucionar os problemas de jornada de trabalho, escala de revezamento e PPR 2014 e 2015. 

A empresa contestou o boletim anterior distribuído pelo Sintetel aos trabalhadores, mas o Sindicato repudiou os argumentos dos patrões, disse que todas as denúncias são verdadeiras e cobrou a solução de cada item denunciado anteriormente.

Não vamos tolerar que a Seicom se comporte como censora do Sindicato. Vamos continuar firmes, ao lado dos trabalhadores, para fortalecer nossas conquistas.

O Sintetel foi firme ao pedir respeito à jornada de 40 horas praticada anteriormente pelos trabalhadores. A empresa alegou que a jornada dela é de 42h30 e que não é possível manter as 40 horas. O Sintetel disse que não concorda e que essa questão deve ser resolvida em benefício dos trabalhadores. 

Depois da atitude firme da direção do Sindicato, a empresa recuou da sua posição, mas disse precisar fazer uma reunião entre a diretoria da Seicom antes de dar uma resposta. 

Ficou combinada a realização de uma nova reunião com o Sindicato em um prazo de até dez dias. O Sintetel reiterou que é urgente definir os problemas na jornada, na escala de revezamento e no PPR 2014 e 2015.