Notícias

FILTRAR:

Último Encontro dos Aposentados em 2014 leva 1.300 pessoas à Itu

O 12º Encontro de Aposentados de Campinas e Vale do Paraíba, realizado no último sábado, 25 de novembro, reuniu 1300 pessoas em ampla área verde no Parque Maeda, em Itú. A maior participação entre os seis eventos que ocorreram em 2014.  

Os aposentados foram recepcionados com um farto café da manhã emendado ao almoço que atendeu a todos os gostos. Massas, comida japonesa, churrasco e o famoso “boi no rolete” foram alguns dos diversos pratos que estiveram à disposição dos aposentados e seus familiares."Desde 1964 me mantenho próximo ao Sindicato", contou Attílio Formico, italiano aposentado que atuou  no Brasil durante 50 anos em empreiteiras de telecomunicações. 

Após a composição da mesa de autoridades, os dirigentes sindicais agradeceram a presença de todos. “O nosso compromisso é promover o reencontro dos ex-companheiros de trabalho”, explanou Eudes José Marques, diretor regional do Vale do Paraíba. Já Elísio Rodrigues, diretor regional de Campinas, comentou sobre os cuidados para realizar o evento em homenagem aos aposentados da categoria. “Fizemos tudo com muito carinho e esperamos que vocês aproveitem.”

Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, a vice-presidente do Sintetel, Cristiane do Nascimento, exaltou a importância da presença dos aposentados nas urnas. “Temos que refletir sobre as propostas dos candidatos, pois essa decisão impactará na vida de todos”. “Aproveitem a oportunidade para ficar com os amigos, conversarem sobre o assunto e trocarem informações”, completou José Carlos Guicho, diretor Financeiro do Sindicato. 

As aposentadas que estiveram no Encontro já foram convidadas a participarem do próximo grande evento do Dia Internacional da Mulher que ocorrerá em São Paulo, capital. “Já anotem na agenda: em 21 de março, no Clube Espéria, teremos mais um grande evento. Ano que vem, contaremos com a participação de Leila Navarro, não percam!”, divulgou Cenise Monteiro, dirigente da Secretaria da Mulher do Sintetel.

Após os discursos, a banda Sexto Sentido animou a festa com um passeio pela linha do tempo musical, da bossa-nova ao sertanejo universitário.  Quem esteve presente também pôde participar de diversas atividades de lazer, como passeio de charrete e teleférico. Inclusive, crianças e adultos usufruíram de duas piscinas com direito a toboágua. Além disso, cerca de 50 brindes como TV 32' polegadas, notebook e celulares foram sorteados.

Homenagem 
Durante o evento, que encerrou o ciclo de homenagens aos aposentados em 2014, a diretoria de Campinas homenageou o companheiro Benício Florêncio Salles pelos anos de sua vida dedicados às lutas da categoria junto ao Sindicato. “O Sintetel sempre valorizou aqueles que deram tanto suor para construir essa categoria. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa história”, discursou Salles que, emocionado, se despediu da militância sindical para retornar à sua terra natal, na Bahia. 

Arrecadação de alimentos
As regionais de Campinas e Vale do Paraíba realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. No final do evento, foram contabilizados 630 quilos que serão doados a Associação Moriah, que atende cerca de 100 crianças da região em situação de risco social. 

TAGS