Notícias

FILTRAR:

Mobilização na Alma Viva faz empresa se comprometer a solucionar irregularidades

Desde o começo do ano, o Sindicato vem cobrando da Alma Viva a solução de diversas irregularidades. Sem resposta objetiva e querendo soluções, o Sintetel e os trabalhadores paralisaram as atividades do site Guarulhos durante toda a manhã de 28 de agosto.

Durante o ato, a empresa entrou em contato com o Sindicato e finalmente se comprometeu a resolver os problemas. As denúncias que chegaram ao Sindicato e que a empresa garante resolver são:

- treinamento não renumerado: os novos funcionários trabalham durante 30 dias sem direito a salário, vale-transporte ou vale-refeição. A empresa garantiu solucionar essa irregularidade em cinco dias úteis.

- assédio moral e sexual: a empresa certificou ao Sindicato que não aceitará nenhum tipo de assédio, até porque ela alegou estar investindo em treinamento para todas as lideranças.

- renumeração variável da operação PYNES: a empresa mudou a forma da renumeração das variáveis aumentando as metas e diminuindo os ganhos do trabalhador. A direção do Sintetel, trabalhadores e a empresa buscarão uma solução para o impasse em reunião agendada para 1º de setembro.

Outra grande conquista do Sintetel é que os trabalhadores que participaram da mobilização não terão as horas paradas descontadas nem sofrerão qualquer tipo de punição.

Não fique calado. Se souber de alguma irregularidade entre em contato com o Sintetel! Envie um e-mail para telecentro@sintetel.org.br ou telefone para (11) 3351-8899 e peça para falar com um representante sindical. Sua identidade ficará em sigilo.