Notícias

FILTRAR:

Sindicato cobra e Empreza – com Z responde às reclamações dos trabalhadores

Os dirigentes do Sintetel estiveram com os representantes da Empreza – com Z para resolver os problemas denunciados no último boletim. A reunião ocorreu em 13 de agosto.
 
A empresa prometeu que não irá mais atrasar o pagamento dos salários e irá analisar as multas em decorrência do atraso acontecido em agosto. 

Sobre o pagamento de horas extras, a empresa disse que a folha é sempre de 29 de um mês a 28 do mês seguinte e os pagamentos serão sempre no 5º dia útil. Por exemplo: período de 29 de agosto a 28 de setembro será pago até o 5º dia útil de outubro.

Já sobre o VR e VA, informou que o pagamento é depositado no primeiro dia de cada mês. No caso do VT, a empresa comunicou que o pagamento acontece em dinheiro, também no primeiro dia do mês, e sem parcelamento. No caso da homologação, assegurou que não ocorrerão mais problemas.

Entretanto, em relação ao plano de saúde, a empresa ficou de dar uma resposta sobre o questionamento feito pelo Sintetel sobre os valores abusivos cobrados. 

Além disso, a empresa novamente não trouxe proposta para o PPR. Vale lembrar que desde 2006 a participação nos lucros não é paga a seus trabalhadores.

O Sintetel continuará cobrando uma solução para as questões não resolvidas.  

TAGS