Notícias

FILTRAR:

Vivo/ Telefônica inicia negociação de Acordo Coletivo com pessimismo

A Comissão Nacional de Negociação da Fenattel – Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecom -, da qual o Sintetel faz parte, iniciou as negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 com os representantes da Vivo/Telefônica. O encontro ocorreu em 6 de agosto, na cidade de São Paulo.

A empresa expôs o cenário econômico atual e apresentou o resultado do primeiro semestre dos seus negócios e do PPR/2014, que está dentro das expectativas das metas estipuladas.

A Vivo/Telefônica, já antecipando uma desculpa, afirmou que esse resultado só foi possível devido a alguns fatores extraordinários e disse que para o segundo semestre não visualiza um resultado parecido com o primeiro. 

O Sintetel e os trabalhadores estão acompanhando as notícias na imprensa e sabem que a Vivo/Telefônica tem condições de apresentar uma boa proposta e dividir com os trabalhadores um pouco do resultado que eles produziram.  

O Sindicato espera que na próxima reunião agendada para os dias 27 e 28 de agosto, os representantes da empresa, que se comprometeram a apresentar uma proposta, venham com números realmente dignos de uma grande operadora que respeita e valoriza seus trabalhadores.

Os dirigentes da Comissão Nacional deixaram claro que todos os itens da Pauta são importantes e enfatizaram a necessidade de aumento real nos salários e benefícios, bem como a unificação de alguns itens que ainda estão diferentes entre os estados, os setores administrativos e as lojas.

Sobre o PPR 2015, o Sindicato firmou um compromisso com a empresa de discutir, durante a negociação do Acordo Coletivo, o Target do PPR, que hoje é de 2,2 salários. Diante de todo esse cenário que o Sindicato vê como positivo, o valor precisa ser aumentado em reconhecimento ao empenho de todos os trabalhadores.