Notícias

FILTRAR:

Beneficiados no processo Sintetel x Sistel/Visão Prev iniciam adesão

Como já foi publicado neste site, foi homologado pela Justiça do Distrito Federal o acordo realizado entre o Sintetel, SISTEL e VISÃO PREV para o pagamento dos Expurgos Inflacionários deferidos na ação coletiva ajuizada pelo Sindicato em 2004.

A ação teve como objeto a correção das contribuições pagas pelos trabalhadores vinculados à SISTEL e à VISÃO PREV que, ao se desligarem do plano de Previdência Privada, receberam a reserva matemática de poupança sem a correção monetária plena pelos índices dos expurgos inflacionários.

Dezenas de contemplados compareceram hoje, 29 de maio, ao Sindicato, para preencher o termo de adesão. O assistente técnico administrativo José da Silveira Freitas, atual trabalhador da TGestiona e aposentado da CTBC, era um dos presentes. “Esta vitória no processo foi uma grande demonstração de capacidade do Sintetel. Foi muito bom mesmo”, declara.

O IRLA aposentado da CTBC Jorge Justino da Silva ficou sabendo do processo por meio dos colegas e do jornal do Sindicato. “Fico muito contente com a iniciativa do Sintetel. Sempre incentivei meus colegas de trabalho a se associarem ao Sindicato. Com o dinheiro que receberei, vou ajudar minha filha a montar um consultório”, comemora.

A ex-funcionária da Telefônica, Doraci Pereira Daniel de Moraes, ficou sabendo da vitória pelo Facebook do Sintetel e, de imediato, já avisou os ex-colegas de trabalho. “Fiquei muito ansiosa para saber quanto ganharia, já que o que me foi pago anos atrás não foi o correto. Que bom que o Sintetel lutou por todos”.

É importante que todos que contribuíram fiquem por dentro do assunto. Aqui mesmo no site do Sintetel estão todas as explicações necessárias. Você também poderá entrar em contato por email ou por telefone com o Sindicato ou com as subsedes regionais.

Clique aqui para mais informações.