Notícias

FILTRAR:

Dominion responde às reclamações dos trabalhadores

A Dominion respondeu a uma série de reclamações dos trabalhadores durante reunião realizada em 13 de março no Sintetel. 

Veja abaixo o que diz a empresa:

1)    Horas extras Janeiro/Fevereiro
Resposta: No dia 10.02 as diferenças de horas extras foram devidamente pagas. Esta situação foi ocasionada por atestados que não foram entregues em tempo hábil. Depois do dia do pagamento foi feito um plantão de dúvidas para eliminar as diferenças.
 
2)    Descontos Indevidos
Resposta: Os descontos inseridos em folha atualmente são feitos unicamente com a autorização do funcionário, incluindo mau uso de máquinas e equipamentos. Atualmente é feito um laudo de cada acontecimento que é submetido para várias avaliações internas e, ao final, em caso real de desconto, o funcionário assina um vale-desconto e é feito o processo de desconto de forma parcelada.
 
3)    Produção (Metas de produção não estão muito claras)
Resposta: Há um grande volume de informações e também de rotatividade de pessoas, o que dificulta o canal de comunicação. A empresa está trabalhando fortemente neste aspecto e contratou uma consultoria de produtividade. A comunicação será aperfeiçoada e as dúvidas, caso existam, irão diminuir. A empresa trabalha para a divulgação de metas de forma clara que serão postadas nos quadros de avisos, além de toda a comunicação que deverá ser passada pelos gestores.
 
4)    Multas de trânsito
Resposta: Assim como os descontos, todos os funcionários que recebem multas são responsáveis por ela. O funcionário deve se dirigir até o Setor de Frota, onde será informado da multa e irá assiná-la. Todas as multas realmente são descontadas e parceladas. Somente seguem para a folha de pagamento para desconto depois da assinatura do funcionário.
 
5)    Avarias em veículos
Resposta: Os descontos inseridos em folha atualmente são feitos unicamente com a autorização do funcionário, seja ele  por motivo de mau uso do veículo ou mesmo imprudência. Atualmente é feito um laudo de cada ocorrência que é submetido para várias avaliações internas e depois, ao final, em caso real de desconto, o funcionário assina um vale-desconto e é feito o processo de desconto de forma parcelada.
 
6)    Plantão
Resposta: Funcionários são escalados para trabalhar em final de semana de forma alternada e de acordo com o número de serviços que a Telefônica passa. Muitas vezes o nível de serviços é variável a cada final de semana, o que também oscila o número de funcionários trabalhando, mas não no nível de 100% da equipe.

7)  Quais feriados municipais devem ser considerados para efeito de descanso? 
Resposta: O calendário da Dominion segue o calendário de nosso cliente, Telefônica, ou seja, de São Paulo. Esta situação segue em avaliação que será informada ao Sindicato e aos trabalhadores.
 
8)    Máquinas / Equipamentos e Ferramentas – O almoxarifado não está tendo um controle mais efetivo referente a estes materiais que estão sob a responsabilidade do trabalhador.
Resposta: A Dominion está trabalhando na realização do inventário do projeto FTTX e todos os carros estão sendo inventariados.
 
No ano de 2013 foram duas paralisações, sobre quase os mesmos casos, portanto a empresa tem problema de gestão, principalmente neste projeto de Fibra Optica da Vivo.
 
A empresa respondeu que está fazendo incrementos para a melhoria deste contrato. Inclusive, a partir deste mês, haverá mais um Coordenador para o contrato FTTX, que poderá dividir as tarefas e assim melhorar o trabalho de gestão. 
 

Acompanhe, fiscalize e denuncie ao Sintetel. 

TAGS