Notícias

FILTRAR:

Aprovado Acordo Coletivo da Algar Telecom (CTBC)

A proposta de Acordo Coletivo 2013/2014 dos trabalhadores da Algar Telecom (CTBC) foi aprovada pela maioria dos trabalhadores. As assembleias ocorreram entre 10 e 17 de fevereiro em todo o Estado de São Paulo.

Entre os principais itens estão reajuste salarial de 6,5% para salários até R$ 3.500,00 e 6,07% para quem recebe acima deste valor. Nos demais benefícios (VR, auxílios creche/babá e filhos excepcionais), o reajuste será de 6,07%.

O pagamento será retroativo à data-base da categoria, que é 1º de setembro.

Engeset

Os trabalhadores transferidos da Engeset receberão as diferenças salariais retroativas à abril de 2013, assim como as diferenças referentes à gratificação de férias, auxílios creche/babá e VR/VA. Além disso, a jornada de trabalho será reduzida para 40 horas semanais a partir de 1º de março de 2014.

“Apesar do atraso na negociação, o Sintetel teve o mesmo empenho que sempre tem com as outras empesas. Lutamos e vamos continuar lutando para melhorar sempre mais os Acordos”, afirma José Roberto, dirigente do Sindicato. “Neste Acordo quebramos um paradigma e conquistamos aumento real”, finaliza.