Notícias

FILTRAR:

Ação sindical na Claro pede aumento real nos salários e atenção da empresa à pauta de reivindicações

Os dirigentes do Sintetel estiveram na porta da Claro, em São Paulo, para conversar com os trabalhadores e informar o andamento e as dificuldades nas negociações para o Acordo Coletivo 2013/2014. A ação sindical aconteceu nesta terça-feira, 19 de novembro.

Negociação

A empresa apresentou uma proposta muito abaixo da expectativa dos trabalhadores durante a última reunião, em 12 e 13 de novembro. A Comissão Nacional de negociação a rejeitou e reiterou a necessidade de discutir outras cláusulas, como as listadas abaixo.  

● Aumento real para todos os empregados;
● Piso salarial: unificar e reajustar para todos os trabalhadores do Brasil;
● Reajustar o Auxílio creche/babá com aumento real e estender para os homens;
● Auxílio ao filho excepcional: aplicar aumento real
● VR: reajustar com aumento real e unificar em todo o País;
● Implantação de Vale Alimentação;
● Auxílio Medicamento: reajustar com aumento real, considerando que não há aumento faz dois anos e os preços dos medicamentos subiram mais que a inflação nesse período;
● Que o trabalhador de loja possa optar entre o plano de saúde Bradesco e Unimed;
● VR em hora extra: que seja feita carga no cartão do trabalhador, hoje é reembolso;
● Estabilidade da gestante e mãe adotante de 60 dias após o retorno da licença;
● Mudança da data-base para 1º de setembro. Há três anos pleiteamos essa alteração, assim evitaremos que as negociações sejam empurradas pela empresa até dezembro, como tem acontecido nos últimos anos.

A Claro fez um comunicado interno no qual “parabeniza” os trabalhadores por ter sido a empresa que mais cresceu em Market Share, segundo divulgação da Anatel, e afirma que foi a operadora que mais cresceu em setembro. Além de tudo, atingiu a marca de 10 milhões de clientes na Regional São Paulo Interior. O Sindicato quer que os trabalhadores sejam parabenizados com aumento real de salário.